terça-feira, 12 de junho de 2012

Biscoitos Clássicos

225 g de farinha sem fermento
75 g de farinha com fermento
4 colheres de chá de fermento
150 g de açucar pilé
25 g de miolo de noz partido aos bocadinhos
25 g de chocolate em pó
25 g de chocolate em barra, partido aos bocadinhos
2 ovos
1/4 dl de óleo

Peneire juntamente ambas as farinhas com o fermento, para dentro de uma tigela grande. Junte o açucar pilé e as nozes aos bocadinhos. Ponha metade desta mistura numa outra tigela.
Misture o chocolate em pó e o chocolate aos pedaços numa terceira tigela. Faça um buraco no centro do conteúdo de cada tigela. Com um garfo, bata juntamente, e muito bem, os ovos com o óleo. Deite metade deste líquido dentro do buraco feito no conteúdo de cada uma das tigelas. Mexa com um garfo e depois, usando ambas as mãos, amasse até a mistura ficar consistente, mas não rija.
Divida cada uma das massas assim obtidas em 10 pedaços pequenos. Unte quatro tabuleiros de ir ao forno e disponha sobre eles os biscoitos, bem afastados uns dos outros, para não se pegarem. Com um garfo, achate cada uma das bolas de massa, até ficarem com uma espessura não superior a 3 mm.
Leve a forno previamente aquecido a 180ºC durante 15 minutos. Em seguida retire e, enquanto ainda quentes, faça com um dedal ou outro utensílio adequado, no topo de cada biscoito, um buraquinho.
Sirva quentes, polvilhados com açucar pilé e chocolate em pó. Se quiser apresentar os biscoitos de maneira mais atraente, por exemplo para presentear alguem, deixe-os arrefecer completamente e una conjuntos de quatro biscoitos através do buraquinho existente em cada um deles, com fitas brancas e rosa, envolvendo depois o conjunto em celofane.

0 comentários:

Enviar um comentário